Chryskylodon - Prefácio

Site movimentado, não é mesmo?

E sabe o que é mais legal do que ele ficar movimentado? Ele receber novos autores com novas LNs exclusivas! Isso mesmo, venho por meio desta postagem, apresentar a vocês, o novo autor, Gustavo Simas! E junto dele, sua obra: Chryskylodon. Nome doido não é?

De qualquer forma, podem esperar por mais uma história de ótima qualidade - padrão Noveland - então apenas deleitem-se.

Para acessar outros capítulos, acesse a página do projeto, e fique de olho em novidades.

Por hoje é só, fiquem agora com um Prefácio, em que o autor deixa alguns esclarecimentos para uma melhor experiência durante a leitura da série no geral! Boa leitura!





Chryskylodon

Prefácio

“Só sei que nada sei”
Sócrates

Olá,

primeiramente gostaria de esclarecer algumas dúvidas que possam surgir no decorrer da leitura da série. Faço isso por acreditar ser importante uma relação de sinceridade e transparência entre o escritor e o leitor, seja em qualquer estilo: da literatura didática à leitura de entretenimento; da informativa a de passatempo. A história que segue será apresentada em episódios, com utilização de recursos musicais e visuais, quando possível (e apropriado), citando devidamente a fonte retirada (quando não ser algo de minha autoria). Serão trabalhadas também algumas diversificações/inovações/elementos adicionais que possam colaborar para o desenvolvimento/engrandecimento da série, pensando na qualidade, variação artística e coerência (embora seja difícil quando se trata especificamente do que planejo, como vocês verão...).

A série possui características comuns de toda novel e demais formas de texto: introdução, com apresentação de personagens, local e tempo; desenvolvimento, com surgimento de problemática e evolução da narrativa; além de, talvez, conclusão. Digo “talvez” por dois motivos: o primeiro sendo a imprevisibilidade dos acontecimentos envolvidos durante a escrita da série, que podem vir a interromper momentânea ou definitivamente a publicação da mesma; e segundo por se tratar de um texto-experiência, uma história que pode não possuir conclusão efetiva, definida, de acordo com aspectos que viso e idealizo para a mesma, numa tentativa de diversificar o meu estilo de escrita (algo que venho tentando fazer há algum tempo). Não que eu esteja sendo pessimista, já desacreditando do futuro ou desesperançado à toa, apenas tento expor previamente algumas possíveis dificuldades/realidades, explicando com porquês que acho razoáveis e adequados.

Você pode pensar que eu estou de “mimimi” com tanta falácia e “besteira desnecessária” e sendo sonhador no primeiro parágrafo e desesperançado no segundo e “vai pra história de uma vez”, mas é como disse: eu só estou tentando ser claro, tentando esclarecer o que busco e o que penso, antes que qualquer coisa inesperada surja [antes que alguém venha falar por que os episódios são assim e “talz” e por que podem parecer não seguir uma sequência exata de tempo e espaço (pois eles não necessariamente seguem, ficando ao seu critério decidir)].

Ok?

Estou tentando ser “diferentão”? Não sei.

Estou tentando enrolar alguma pessoa? Não (muito pelo contrário, estou tentando esclarecer).

Estou tentando mudar os pensamentos de alguém(uns)? Hm... Talvez...

O certo é que quero apresentar uma série que eu goste de escrever e que vocês gostem de ler. Quero contribuir com o NovelandBr, por achar ser um projeto com uma ótima iniciativa e que realmente merece evoluir, se propagar e perseverar.

Enfim... digo isso sendo o mais sincero possível. 

E por último, mas não menos importante: estou disponível aceitando dúvidas, sugestões/ideias, críticas, comentários, etc. Não tenham vergonha/medo/anseio/timidez de enviar mensagens, eu não destruo nem ataco, mas acato opiniões (dependendo da opinião, é claro); e como diria um poeta: “só realizo o que faço; só ‘prejudico’ para o bem”.



Gustavo Simas

Nenhum comentário:

Postar um comentário